top of page
Buscar

"Apple está preparando para lançar versão atualizada do iPhone SE."

  • Foto do escritor: Miguel Alvares
    Miguel Alvares
  • 2 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Modelo será o mais recente smartphone de entrada da empresa, com valor abaixo dos outros produtos da marca.


A Apple, que acabou de lançar iPhone 16, está se preparando para anunciar um novo telefone de baixo custo no início do próximo ano, junto com iPads atualizados. A empresa está próxima de iniciar a produção de um iPhone SE atualizado — codinome V59 — que se tornará seu novo modelo de entrada, de acordo com pessoas que conhecem o assunto.


A Apple também está planejando fabricar novos modelos de iPad Air e teclados para serem lançados mais ou menos na mesma época, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas porque os planos não são públicos.


O lançamento marcará a primeira atualização do iPhone SE desde 2022, quando a Apple adicionou a capacidade 5G ao dispositivo. Com o modelo mais recente, a Apple se afastará do antigo design do botão home e fará a transição para uma tela de borda infinita.


A reformulação do SE ajudará a Apple a competir no mercado de smartphones de baixo custo, onde enfrenta forte concorrência de dispositivos Android — especialmente na China. O modelo atual custa US$ 429, que é centenas de dólares a menos que o iPhone padrão, porém mais caro que muitos de seus concorrentes.


Modernizar o SE para que ele se pareça mais com seus irmãos mais sofisticados deve ajudar a atrair compradores com orçamento limitado e potencialmente recuperar a participação de mercado perdida para marcas como Huawei e Xiaomi.


Espera-se que o novo telefone SE seja compatível com o Apple Intelligence, um futuro conjunto de ferramentas de IA que também funcionará com o iPhone 16 e as versões de ponta do iPhone 15 do ano passado. O novo modelo se assemelhará ao iPhone 14, incluindo o entalhe na parte superior. O SE atual é mais parecido com o iPhone 8, a última versão padrão a incluir um botão home.



 
 
 

Comments


bottom of page