"Dirigível Personalizado do São Paulo cai na Região de Osasco."
- Miguel Alvares
- 25 de set. de 2024
- 1 min de leitura
A queda foi registrada no bairro Veloso por volta do meio-dia; uma pessoa foi socorrida com ferimentos leves. Em nota, São Paulo Futebol Clube lamentou acidente.
Um dirigível que fazia uma ação para o São Paulo Futebol Clube caiu em um bairro de Osasco, na Grande São Paulo, no começo da tarde desta quarta-feira (25). Uma pessoa foi socorrida com ferimentos leves.
Segundo a assessoria do SPFC, o dirigível é de uma empresa contratada pelo time para fazer uma ação horas antes do jogo contra o Botafogo pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. Ele havia saído de Carapicuíba e realizava um voo teste.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda foi registrada por volta das 12h06. Uma pessoa que estava na cabine foi socorrida com ferimentos leves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda segundo a corporação, três equipes de Resgate foram acionadas no local, além de equipes da Enel e Defesa Civil.
O dirigível, modelo ADB 3-3, tem 49 m de comprimento e 17m de altura, podendo chegar a 85 km/h e com espaço para seis tripulantes — um piloto e até outros cinco ocupantes. Ele é da empresa Airship do Brasil, com matrícula PR-ZAD, possui capacidade de carga de cerca de uma tonelada e peso máximo de decolagem e pouso de 4.034 kg.
O São Paulo lamentou o incidente e disse que está prestando suporte, felizmente, não houve feridos com gravidade e o clube está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos.
Comentários